Atualizações e aumento da família i3

Ontem, sexta-feira, peguei o i3 na concessionária, após a troca de um cabo elétrico do sistema do airbag e do coxim do motorzinho do REx (gerador de energia). Verifiquei com o consultor técnico se houve alguma atualização de firmware do carro. E não houve. Assim como não houve nenhum outro procedimento além da substituição das duas peças mencionadas. Agora, não há mais mensagem de problema ao ligar o carro. Uhuu.

Antes de deixar o i3 para a troca das peças, aproveitei e acabei com a gasolina do REx, evitando que ela envelhecesse por ficar muito tempo sem uso no tanque.

IMG_4381.JPG
Agora, são três i3: o original, em escala 1/24 e em escala 1/32.

Ainda ontem, descobri uma banca de jornal na avenida paulista que tinha uma série de miniaturas de carros. De cara, achei um i8. E, garimpando um pouco, estava lá o i3. O menor desta foto, em escala 1/32. O preço?!? Míseros R$ 25. Tá um pouco judiadinho na pintura. Mas, por esse preço, foi uma pechincha.

O legal foi o trote que passei na minha mulher ao telefone, dizendo que tinha comprado outro i3 porque o preço estava irresistível. Quase me tornei um homem divorciado…

Deixando de lado as futilidades, vamos ao dia-a-dia na condução do carro. Fui ao Shopping Morumbi no final da tarde e, desta vez, o Wallbox (carregador) da vaga para carros elétricos estava ligado. Aproveitei e completei a carga que já estava em mais de 90%, pois tinha pego o carro carregado na concessionária.

IMG_4377
Desta vez, o Wallbox do Shopping Morumbi estava ligado.

Também decidi mudar a rotina em relação às recargas que faço no trabalho. Antes, carregava o carro todo dia, completando a carga da bateria que sempre estava acima de 65%. Mas, me dei conta de que num carro convencional, eu só abastecia quando o combustível estava no final, chegando a 1/4 de tanque ou até menos. Então, vou passar a recarregar uma vez por semana apenas, que é o suficiente para atender minha demanda de deslocamento. E, provavelmente, durante esse período eu consigo gastar os 9 litros de gasolina do REx, evitando que o combustível envelheça e perca suas propriedades. Como a bateria tem garantia de 8 anos ou 100 mil quilômetros, imagino que ela suporte muitos ciclos de carga e, assim, essa nova rotina de abastecimento não deve afetar em nada a vida útil do componente.

E, para terminar a semana, na quarta-feira entrei em contato com o responsável pela administração do Shopping Boa Vista. Falei ao telefone e enviei um e-mail com todas informações necessárias para analisarem a questão da instalação do Wallbox no seu estacionamento. Até o momento, não tive retorno. Vamos ver se, quando e o que respondem.

3 comentários sobre “Atualizações e aumento da família i3

      1. Fala amigo, continue postando … Alguns postos da CPFL, que você pode encontrar no sistema, carregam o veículo em corrente contínua, com potência elevada. Você pode tentá-los também. A CPFL tem um projeto novo de estudos em mobilidade do futuro e impacto na geração e distribuição de energia.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário