Sobre o autor

 

Rodrigo de Almeida é publicitário de formação, músico de coração, Dive Master, jipeiro, pai da Sofia, sócio e diretor comercial da Enviou e do Meu Dim Dim. Inquieto, curioso e totalmente fora da zona de conforto no momento.

14 comentários sobre “Sobre o autor

  1. Bom dia amigos. Gostaria que me incluíssem no grupo de whats app , sou amante de veículos e principalmente , os elétricos desde 2008 , e sempre vou ao velatinoamericano todos os anos , inclusive este ano irei. Ah , gostaria muito de dirigir o BMW I3. Obrigado

    Curtir

  2. Olá Rodrigo, gostei demais do seu blog!! Conheci quando procurava informações sobre o i3 que me ajudassem na tomada de decisão de compra. Envio esse email enquanto a documentação de transferência fica pronta, pois acabei de comprar um i3 REX branco e o “culpado” é você!! brincadeiras a parte, gostaria de ser incluído no grupo do whatsapp dos proprietários de carros elétricos que uma vez você comentou. Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  3. Boa tarde, Rodrigo!

    Que bacana seu blog: bem escrito, elegante – e com informações práticas não encontráveis em nenhum outro lugar nessa internet de Deus… Foi um vendedor da AutoStar que me deu a dica.

    Estou em vias de adquirir um i3 e, depois de ler TODAS suas matéria no blog, restou uma dúvida: em uma situação de estrada plana, no piloto automático a 120km/h, qual seria a autonomia utilizando 100% da bateria e do tanque de 9 litros? Pergunto isto pois usarei o carro uma vêz por mês no trajeto Campinas – Pindamonhangaba (220 kms), tarde da noite – isto é: pegando D. Pedro, Carvalho Pinto e um pouco de Dutra com poucos carros e, portanto, facilidade em manter tal velocidade constante em longos trechos. No caminho, tem o posto do Frango Assado na Carvalho Pinto, caso precise encher o tanque da gasolina. Vocâ acha viável? Teria que andar mais devagar? Ou desisto da ideia? Vocâ já manteve um ritmo alto de velocidade para testar a autonomia do i3?

    Desde já, obrigado pela atenção e parabéns pelo capricho do seu blog.

    Carlos Albuquerque.

    carlix@ig.com.br

    Curtir

    1. Olá Carlos.

      Obrigado pelos comentários sobre o blog.

      Se você mantiver 120 km/h na rodovia, e ligar o REx (extensor de autonomia com 9 litros de gasolina) quando a bateria atingir 75%, num trecho que é essencialmente plano, você vai rodar pelo menos uns 120 km com o motorzinho a gasolina e sua bateria deve perder uns 10% no máximo (65% de carga ao final). Aí vai de você querer abastecer novamente e preservar a bateria ou utilizá-la para chegar ao seu destino. Se rodar a uns 110Km, sua bateria vai perder menos do que 10%. Fizemos uma viagem de Jundiaí à Teresópolis e perdi apenas uns 5% de bateria (cheguei com 70% e liguei o REx com 75%). Abastecemos com gasolina 3X até chegar lá.

      Curtir

  4. Boa tarde Rodrigo, parabéns pelo blog, por sua causa comprei um I3, pena que as seguradoras não estão sendo muito favoráveis a gente, mas mesmo assim comprei, e estou muito feliz. Então como aciono o REX antes de chegar ao 20%, quando ele aciona sozinho o motor elétrico.

    Curtir

    1. Que legal Geraldo. Temos um grupo muito bacana de Whatsapp em que trocamos muita informação. E temos a abravei.org, que reúne os proprietários de VEs e está fazendo um belo trabalho para desmistificar os carros elétricos e tentar torná-los mais acessíveis. Você vai gostar de fazer parte dessa turma. Abraço

      Curtir

  5. Fala Rodrigo, ótimo blog, obrigado por compartilhar suas experiências.

    Tenho uma dúvida quanto a manutenção e revisões do i3, como elas funcionam ?
    Hoje a própria BMW garante por 2 anos as revisões, sem custos ?
    E após esse período ?

    Obrigado e continue com o ótimo trabalho !

    Abs,

    Curtir

    1. Boa noite. As revisões são baratas e, mesmo dentro da garantia, são pagas. Até hoje só fiz.troca de óleo e filtro do motorzinho gerador de energia e fluido do freio. Nada na parte eletrônica.

      Minha garantia acabou. Se eu precisar recorrer a alguma manutenção e as peças forem caras no Brasil, importarei dos EUA

      Abs e obrigado

      Rodrigo

      Curtir

      1. Rodrigo, obrigado pelas informações.

        Gostaria de conversar mais a respeito do i3, principalmente no uso do dia a dia aqui em São Paulo, existe essa possibilidade ?

        Curtir

Deixe um comentário