BYD doa carros à Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

E, pra variar, nós da ABRAVEi estávamos presente.

 

Quarta-feira, 6 de setembro, 6h35min. Como já tinha acordado e desligado o modo “não perturbe” do meu celular, o primeiro alerta do WhatsAPP foi do Caputo, da BYD. Dizia o seguinte:

CASO ALGUÉM TENHA INTERESSE:
HOJE IREMOS ENTREGAR OS CARROS PARA A GUARDA CIVIL DE SP
NA PREFEITURA
VIADUTO DO CHÁ No 9
Será às 9:30 da manhã na frente do prédio com a presença do prefeito.
Caso alguém for me chame no cel ok?
Obrigado a todos

Após tomar meu café-da-manhã e olhar a agenda, vi que teria uma reunião na Zona Leste e a prefeitura estava no caminho. Eu vou! E o Edgar, nosso presidente da ABRAVEi, também confirmou que iria.

Como as novas camisetas da ABRAVEi tinham ficado prontas, seria uma boa oportunidade para estreá-las. Aliás, as camisetas são feitas de fibra de PET reciclável e algodão. Mobilidade elétrica E sustentável, certo?

Chegamos antes mesmo do Caputo e conhecemos o Marcello e outras pessoas da BYD. Aliás, em cada ocasião em que eu e a BYD estamos presentes, conheço novos colaboradores da empresa. Mas uma figura parece ser onipresente e onisciente: o Caputo. Aliás, cadê ele?!? Até o vereador Salomão Pereira, que conheci no dia, também perguntou pelo Caputo. Acho que ele deveria considerar lançar-se como candidato a vereador na próxima eleição.

Chegou o Caputo. E fomos juntos a uma sala da prefeitura para a coletiva de imprensa. A mesa era composta por secretários municipais, oficiais da GCM – Guarda Civil Metropolitana, BYD e, claro, o prefeito. Como o Dória é muito conciso e competente em seus discursos, apresentou a parceria entre a BYD e a prefeitura e, em pouco tempo estava posando para entrega simbólica da chave de um dos carros, feita pelo Marcello da BYD. A parceria, por sinal, compreende a doação de 4 carros (dois sedans e5 e duas vans – pois não consigo chamar de SUV – e6). Nesta ocasião, foram entregues um e5 e um e6 com 300km e 400 km de autonomia, respectivamente. Serão utilizados no patrulhamento do centro da cidade e do parque Ibirapuera.

Prefeito

Quando o prefeito chegou, em uma breve oportunidade, pedi para tirarmos uma foto. E ele respondeu que faríamos isso assim que terminasse a coletiva de imprensa. Porém, logo que ela terminou, uma pessoa do cerimonial disse que as fotos seriam tiradas em frente à prefeitura. Nesse momento, me aproximei do prefeito e pedi para ter um pitch de 30 segundos, ao que ele consentiu.

“PrefeitosomosdaABRAVEiaassociaçãodosproprietáriosdeveículoselétricostemosalgumasidéiasquepodemincentivarademandaporveículoselétricossemquehajarenúnciafiscalequeremossabercomquempodemosfalarnaprefeitura”

Isso aí é para ter noção de como consegui encaixar tudo que queria falar em 30 segundos.  🙂 E ele nos recomendou falar com o Secretário de Transportes além de, gentilmente, quebrar a orientação do cerimonial e tirar uma foto comigo e o Edgar lá mesmo na sala de imprensa.

IMG_6224.JPG
Entre Edgar e eu será que está nosso futuro presidente?!?

A única coisa de que me arrependi foi não ter dito a ele que já estamos em contato com o assessor do secretário de transportes há uns três meses. Tentando, sem sucesso, marcar uma audiência com o secretário ou alguém da sua equipe para discutir uma pauta bem recheada de assuntos que já lhe foi encaminhada, inclusive. Cheguei, até, a mandar para esse assessor a foto acima dizendo que o “prefeito mandou falar com o secretário”. Isso tudo por WhatsAPP. E o assessor do secretário leu (adoro os tracinhos azuis). Mas tudo continua na mesma.  😦

Aproveitei a presença do novo secretário do Verde e Meio Ambiente para pedir-lhe um contato que pudesse ajudar a esclarecer porque o decreto do ex-prefeito Haddad, que prevê a devolução de 40% do valor do IPVA aos proprietários de carros elétricos e híbridos, não estava sendo cumprido. Obtive o nome e nos próximos dias tentarei falar com o indivíduo. Assim como também vou insistir com o assessor do secretário de transportes para marcarmos a audiência. Em último caso, como tenho o e-mail do próprio secretário, pois já o conheci pessoalmente, estou considerando mandar a foto acima com uma legenda tipo “o chefe mandou um abraço. E pediu pra eu falar com você”. Será que funcionaria?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s