Enfim, a mobilidade elétrica estréia na Vênus Platinada

Como disse no post anterior, a expectativa da matéria sobre mobilidade elétrica do programa Auto Esporte ir ao ar era no mês de novembro. Afinal, em outubro, tudo já havia sido gravado pela equipe da produção. Mas, por não ser um assunto “datado”, a matéria só foi ao ar no dia 10 de dezembro do ano passado. Confira aqui.

Mobilidade elétrica na TV Globo

Com a cobertura e audiência do único programa automotivo da Rede Globo, maior emissora de TV aberta do país, nossa expectativa entre os associados da ABRAVEI e entusiastas sobre mobilidade elétrica em geral, era ENORME. Mas, ao assistirmos a matéria, de exatos 2 minutos e 23 segundos, o sentimento foi de frustração.

O Rafael, produtor do programa, me avisou pelo WhatsAPP antes da matéria ir ao aro que ela ficou curta, infelizmente, pela extensa pauta. Senti um frio na espinha, pois isso era uma maneira educada de dizer que não atenderia nossas expectativas. Bingo! Sem dúvida, aparecer na TV é algo que nos envaidece. Mas, esse não é nosso objetivo ao participar de matérias sobre o tema e, ao terminar de assistir o programa, caso você, leitor, ainda não o tenha feito, vai sentir a mesma coisa e se perguntar: “O quê? Só isso?”. No nosso grupo de WhatsAPP, os vários comentários  eram, incialmente, contidos, com elogios aos personagens, incluindo o Leo-Zero (assista e descubra o porquê), até o momento em que começaram as manifestações da frustração. Isso até alguém mais atento comentar que viu um tal “Capítulo 1” na imagem de abertura da matéria. Você reparou na imagem acima? Eu não tinha reparado no dia em que foi ao ar.

Na semana seguinte, eis que a outra parte da matéria vai ao ar. Mesmo sem ostentar um “Capítulo 2” (erro de continuidade, produção?), a matéria contou com mais de 5 minutos. E ficou DUCA..LHO.!! Confira aqui e veja que não é exagero de minha parte.

Captura de Tela 2018-01-20 às 14.53.50.png

Desta a vez, toda a expectativa que tivemos sobre a abordagem do tema Mobilidade Elétrica foi atingida. Obstáculos, benefícios, o “efeito colateral” extremamente positivo da microgeração de energia, veiculos elétricos de duas rodas. Tudo foi falado, ainda que no ritmo de um programa que é curto, mas dando o recado necessário. Pra ser sincero, esperava um pouco de espaço para a ABRAVEi. Mas, como disse antes, o objetivo não é massagear nosso ego pessoal ou da associação e, sim, contribuirmos para a divulgação da mobilidade elétrica e sua disseminação no país.

Ao pessoal da produção do programa Auto Esporte, em especial ao Rafael, meus sinceros agradecimentos. Tenho convicção de que milhares de brasileiros enxergam os veículos elétricos com outros olhos e isso ajudará muito a tornar a mobilidade elétrica uma realidade mais presente e expressiva em nosso país.

Um comentário sobre “Enfim, a mobilidade elétrica estréia na Vênus Platinada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s