Depois do “Dieselgate”, em que a Volkswagen assumiu ter manipulado o software de 11 milhões (!) de veículos a diesel para burlar testes de emissão, a montadora sentiu seus resultados caírem drasticamente. Uma das medidas para recuperar o terreno perdido é apostar pesado em carros elétricos.
Nos próximos 10 anos, a VW quer lançar nada menos do que 30 modelos elétricos. A matéria está aqui, no site da BBC (em inglês, sorry): http://www.bbc.com/news/business-36548893
Minha opinião é que a VW está fazendo um movimento de mestre neste xadrez que é o mercado automobilístico: ao investir em veículos elétricos da maneira como estão propondo fazer, a montadora ganha a simpatia de muitos consumidores e dissipa a “nuvem negra” da desconfiança e descrédito causada pelo escândalo do diesel. Belo case de comunicação. Ao mesmo tempo, tenta não dar ainda mais espaço para outras montadoras que estão mais ativas no desenvolvimento de carros elétricos.
É um investimento de risco? Considerando que a Tesla levantou quase U$ 400 milhões vendendo uma promessa, que é a reserva do modelo 3 para entrega a partir do final de 2017, me parece óbvio que existe uma demanda reprimida por este tipo de produto.
Espero que a VW tenha sucesso. Quanto mais carros elétricos no mundo, melhor.
PS: eu sou um dos que apostaram na promessa do Tesla 3. Não me decepcione, Mr. Musk.
Amo meu I3 e queria saber como participar
CurtirCurtir
Oi Geraldo. Tudo bem? Me manda um email com seu celular pra hodrik@gmail.com. A turma é muito legal.
CurtirCurtir