Com a carga toda!

IMG_4232.JPG
Uma das vagas para veículos elétricos no Condomínio Vila Olímpia Corporate

Hoje pela manhã estreei a vaga para carros elétricos que o condomínio Vila Olimpia Corporate, onde minha mulher trabalha, disponibilizou. Aliás, já preparam duas vagas com tomadas de 20A e 220V, reforçando ainda mais o posicionamento de edifício sustentável, já que o condomínio possui a certificação Green Building, concedida pela US Green Building Council (USGBC)

Infelizmente, a perspectiva de instalar uma tomada em minha garagem ou, mesmo, o carregador de parede em meu condomínio residencial é praticamente nenhuma num cenário de curto ou médio prazo. E, como eu vou receber de brinde o Wallbox até o dia 15 de julho, de acordo com a BMW, fiquei pensando o que fazer com ele, já que não me interessa vendê-lo.

Assim, fiz contato com o posto Shell praticamente em frente do meu condomínio. Falei com seu proprietário, o Sr. Antonio, sobre o carregador, tempo de carga e consumo. Propus bancar a instalação do Wallbox e pagar pelas recargas que eu fizer. E o posto, em contrapartida, cederia o espaço e ganharia um bom apelo de marketing. Provavelmente, será o primeiro posto na capital paulista com estação de recarga para veículos elétricos. Eu não conheço outro, pelo menos.

No início desconfiado, o Sr. Antonio concordou. O receio dele, que depois me explicou, é sobre algum ato de vandalismo ao veículo durante o tempo em que estiver carregando. Bem, isso é um risco que eu terei que assumir e, inclusive, prever no contrato de comodato que pretendo fazer para a cessão do Wallbox.

Outra alternativa, é conversar com a administração do Shopping Boa Vista, que fica a uma quadra do meu condomínio, e propor a mesma coisa: instalar um ponto de recarga. Com certeza há mais segurança no shopping, porém o estacionamento do shopping fecha às 23h, enquanto o posto Shell funciona 24 horas.

Bom… vou aproveitar as férias e pensar a respeito da melhor decisão, supondo que a administração do Shopping também tenha interesse. Espero que quando retornar, o Wallbox já esteja disponível e, então, será a hora de procurar um prestador de serviços habilitado para sua instalação, seja onde for o local a ser definido.

Ah, sim. Já ia me esquecendo de um fato importante: hoje pela manhã, frio em São Paulo, liguei o ar quente. O i3 estava no modo de condução Eco PRO (de consumo intermediário). Ao ligar o ar quente no máximo, a autonomia prevista reduziu em cerca de 17 km. Ainda não fez calor para usar o ar condicionado no modo frio, mas o conforto do calor exige tem seu preço. Quando esquentar um pouco, vou descobrir o quanto o A/C frio rouba de autonomia e informo aqui.

2 comentários sobre “Com a carga toda!

  1. Uma dica, programe a climatização do seu BMW i3 com o BMW Remote, assim o veículo puxa energia da wallbox para a climatização e assim você não perde esta autonomia. Abraço e continue escrevendo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s