Eletrizando na TV Record e em terras lusas

 

Eletrizando na Record
Eletrizando na TV Record.

No dia 29 de maio, tive a oportunidade de participar de uma matéria sobre veículos elétricos no programa Domingo Espetacular da rede Record. Assista aqui.

Achei a matéria surpreendentemente boa para um programa de TV aberta, voltado a uma audiência ampla e popular. Explicou bem a diferença entre carros elétricos e híbridos, mostrou bicicleta elétrica e ainda fez uma comparação com a realidade dos VEs no Japão.

E tão surpreendente quanto a matéria, foi o número de pessoas que vieram me cumprimentar após assistirem. Cada vez mais, tenho convicção de que se houver carros elétricos com preços acessíveis ou uma prestação que caiba no bolso, a mobilidade elétrica irá decolar no Brasil.

Já em junho, tive a oportunidade de ir à Lisboa a trabalho. E, lá, me encontrei com o presidente da UVE – Associação Utilizadores de Veículos Eléctricos de Portugal, sr. Henrique Sánchez.

img_5821.jpg
Eu e Henrique: ABRAVEi e UVE trocando experiências e camisetas.

Tivemos uma ótima conversa, que nos incentivou muito em nossa caminhada na ABRAVEi, pois a UVE já desbravou o caminho que começamos a trilhar agora. Além disso, abrimos um canal de comunicação entre as duas entidades, afinal tanto a UVE, como a ABRAVEi, vestem a camisa da mobilidade elétrica sustentável. Literalmente. E vou te contar: Portugal está anos-luz à frente do Brasil em termos de adoção de veículos elétricos, políticas públicas de incentivo e infraestrutura de recarga. Achei vários “pinguins” na rua iguais ao meu i3. Além disso, o hotel em que eu fiquei tinha vaga para carro elétrico com carregador.

IMG_5841
Veículos elétricos fazem parte da paisagem urbana de Lisboa e de Portugal.
Hotel 1
Duas vagas para carro elétrico no hotel. E com estação de recarga.
Hotel 2
Que inveja de Portugal.

Para encerrar esse período muito proveitoso, diversos colegas da associação que estavam com seus veículos parados nas oficinas das concessionárias por falta de peça puderam, enfim, recebê-los. As peças chegaram!!! Com isso, provavelmente, a frota circulante de carros elétricos no Brasil aumento em uns 10%.  🙂

 

Um comentário sobre “Eletrizando na TV Record e em terras lusas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s